Países com maior e menor esperança média de vida

OMSAs diferentes condições de vida que os países proporcionam aos seus cidadãos, influenciam grandemente na esperança média de vida que têm ao nascer. Neste artigo vamos ver quais os países com maior esperança média de vida, e por outro lado quais os países com menor esperança média de vida.

A informação aqui apresentada é baseada nos dados da Organização Mundial de Saúde de 2014. De salientar que existem diferenças na expectativa de vida entre homens e mulheres, como tal vamos considerar uma média aproximada entre os géneros.

Posto isto, o país com a maior esperança média de vida é o Japão com 84 anos.

De seguida vêm os seguintes países: Espanha, Andorra, Austrália, Suíça, Itália, Singapura e San Marino, todos com 83 anos.

Logo depois destes países seguem-se: Canadá, Chipre, França, Islândia, Israel, Luxemburgo, Mónaco, Nova Zelândia, Noruega e Suécia, todos com 82 anos.

Do lado oposto, o país com menor esperança média de vida, segundo a OMS, é a Serra Leoa com 46 anos.

Depois vem o Lesoto com 50 anos, seguindo-se o Chad, República Centro-Africana e Angola com 51 anos.

Logo depois vem a República Democrática do Congo com 52 anos, seguindo-se Moçambique, Costa do Marfim e Somália com 53 anos.

Para completar esta informação, e dado que a maioria dos visitantes deste site são do Brasil e de Portugal, seguem-se os dados em relação a estes 2 países. Em relação a Portugal, a esperança média de vida à nascença é de 81 anos. No caso do Brasil é de 75,50 anos.

Share Button
Países com maior e menor esperança média de vida
4.3 (86.67%) 3 votes
Bookmark the permalink.

Comments are closed.