Os maiores estádios de futebol do mundo

Estádio Rungrado May Day . Crédito: Nicor da Wikipédia.Quais são os maiores estádios de futebol do mundo? Vamos ver neste artigo os estádios que possuem as maiores lotações em termos de espetadores.

Antes de mais convém referir que, para este assunto, várias fontes diferentes apresentam listas também diferentes, com classificações diferentes. Uma busca pela net irá possivelmente apresentar classificações um pouco diferentes desta. Mas esta lista dá-nos certamente uma ideia bem aproximada da realidade. A fonte escolhida para esta lista dos 10 maiores estádios de futebol do mundo, foi um artigo publicado no jornal online “The Gardian” em 10 de Dezembro de 2013.

Estádio Rungrado May DayPyongyang, Coreia do Norte. Este é o maior estádio do mundo, e situa-se num dos mais fechados países do mundo. Este estádio pode acomodar cerca de 150.000 pessoas.

Estádio Salt LakeCalcutá, Índia. Este é o segundo maior estádio o mundo com capacidade para 120.000 pessoas.

Estádio Nacional Bukit JalilKuala Lumpur, Malásia. Possui uma capacidade máxima de 110.000 pessoas.

Estádio AztecaCidade do México, México. Sua capacidade máxima é de 105.064.

Estádio Camp Nou

Estádio Camp Nou. O maior da Europa e o quinto maior do Mundo.

Camp NouBarcelona, Espanha. O maior estádio da Europa com capacidade para 99.345 pessoas.

Estádio AzadiTeerão, Irão. Sua capacidade é de 95.225 pessoas.

Estádio FNB (ou Soccer City) – Joanesburgo, África do Sul. A sua capacidade é de 94.736 espetadores.

Estádio Rose BowlPasadena, Estados Unidos da América. Possui uma capacidade de 93.420 pessoas.

Estádio de WembleyLondres, Inglaterra. Este estádio tem uma capacidade para 90.000 espetadores.

10º Estádio Gelora Bung KarnoJacarta, Indonésia. Possui uma capacidade de 88.306 espetadores.

Por curiosidade, acrescentamos ainda que o maior estádio de futebol do Brasil é o Estádio Jornalista Mário Filho (mais conhecido como Maracanã), situado no Rio de Janeiro, atualmente com uma capacidade para 73.531 pessoas. A lotação do Maracanã já foi bem maior, sendo este o estádio que ainda possui o record de assistência de um jogo de futebol, o famoso Brasil – Uruguai do Mundial de 1950, uma final dramática onde o Brasil viria a perder em casa a possibilidade de ganhar o título de campeão do mundo de futebol. Nesse jogo estiveram no Maracanã 199.854 adeptos.

Já o maior estádio de futebol de Portugal é o Estádio do Sport Lisboa e Benfica (mais conhecido como Estádio da Luz) com uma lotação de 65.647 pessoas. O antigo Estádio da Luz, que foi demolido para dar lugar ao atual, chegou a ter uma capacidade para 120.000 pessoas.

Share Button
Os maiores estádios de futebol do mundo
5 (100%) 1 vote
Bookmark the permalink.

Comments are closed.