Maiores goleadas de sempre – Futebol

Bola de futebolA História do futebol está repleta de resultados muito desequilibrados. De entre esses resultados existem alguns que se destacam por seus números verdadeiramente exagerados. É isso que vamos ver neste artigo, onde serão apresentadas algumas das maiores goleadas de sempre.

Austrália 31 – 0 Samoa Americana

Vamos começar com uma partida disputada em 11 de Abril de 2001 que opôs a Austrália à Samoa Americana, partida essa referente à fase de eliminatórias da Oceania para o Campeonato do Mundo de 2002. Neste jogo, a Austrália venceu por 31-0 a Samoa Americana, sendo esta até então a maior goleada em uma partida entre seleções. Curiosamente o anterior recorde tinha sido estabelecido dois dias antes pela própria seleção australiana que tinha defrontado a seleção tonganesa, com o resultado de Austrália 22 – 0 Tonga.

 Vanuatu 46 – 0 Micronésia

Num jogo a contar para os Jogos do Pacífico, uma competição que também conta para a qualificação para os Jogos Olímpicos, as seleções de sub-23 de Vanuatu e da Micronésia defrontaram-se no dia 7 de Julho de 2015. A partida acabou com uns impressionantes 46-0. Anteriormente, a Micronésia já tinha perdido por 0-38 contra as Ilhas Fiji e também por 0-30 contra o Taiti.

AS Adema 149 – 0 SOE Antananarivo

Um resultado verdadeiramente inacreditável, sendo que nenhum jogador da equipa vencedora marcou qualquer golo, tendo todos os golos sido marcados na própria baliza. A partida teve lugar no dia 31 de Outubro de 2002 e fazia parte do playoff do Campeonato de Futebol de Madagáscar. O playoff estava a ser disputado pelas equipas: AS Adema, SOE Antananarivo, Ambohidratrimo e o DSA Atsimondrano. Desse playoff sairia o campeão de Madagáscar. Na partida anterior o SOE Antananarivo tinha empatado 2-2 com o DSA, tendo sofrido o golo do empate por uma grande penalidade muito contestada. Esse resultado daria o título ao AS Adema. No jogo seguinte, o SOE enfrentaria o AS Adema. Como forma de protesto contra a arbitragem, o treinador do SOE mandou seus jogadores marcarem na própria baliza, tendo assim marcado 149 auto-golos! Tanto o SOE Antananarivo como vários jogadores receberam sanções por essa atitude. E assim, de uma forma estranha, ocorreu a maior goleada de sempre em jogos oficiais.

Arbroath 36 – 0 Bon Accord

Este desafio teve lugar no dia 12 de Setembro de 1885, e foi referente à primeira eliminatória da Taça da Escócia daquela época. Esta foi a maior goleada entre clubes de futebol, em jogos oficiais, até ao ano de 2002 quando se deu a goleada do AS Adema – SOE Antananarivo 149-0.

Dundee Harp 35 – 0 Aberdeen Rovers

Curiosamente esta goleada ocorreu no mesmo dia da goleada do Arbroath – Bon Accord 36-0, ou seja, no dia 12 de Setembro de 1885. Esta partida também foi referente à primeira eliminatória da Taça da Escócia. Assim, exatamente no mesmo dia, aconteceram duas das maiores goleadas de sempre, na História do futebol.

Muitas outras grandes goleadas ocorreram ao longo da História do futebol, porém estas são algumas das que mais se destacaram, algumas das maiores goleadas de sempre.

Share Button
Maiores goleadas de sempre – Futebol
Classifique este post
Bookmark the permalink.

Comments are closed.