Kolmanskop – Uma cidade abandonada na Namíbia

KolmanskopKolmanskop (Kolmannskuppe em alemão), é uma cidade abandonado no deserto da Namíbia, situada a alguns quilómetros da cidade portuária de Lüderitz. Esta cidade surgiu devido à procura de diamantes naquela região, porém quando terminou a busca por esses minérios a cidade foi abandonada, sendo hoje um local totalmente desabitado, apesar de receber turistas.

Em 1908, enquanto trabalhava naquela região, Zacharias Lewala encontrou um diamante. Rapidamente chegaram à conclusão que aquela região era rica em diamantes. Isso fez com que mineiros alemães começassem a explorar a região.

Com isso começaram a construir uma cidade ao estilo alemão, em que incluía um hospital, escola, salão de festas, teatro, entre outros edifícios. Kolmanskop tinha tinha mesmo até uma ligação ferroviária para Lüderitz. Entretanto a cidade desenvolveu-se e chegou a ter mais de 1.000 habitantes.

Com o passar do tempo os diamantes foram-se esgotando naquela região, até que em 1954 Kolmanskop foi abandonada, sendo hoje uma cidade abandonada no deserto da Namíbia.

Poderá ver diversas fotos de Kolmanskop no link que se segue: http://www.arche-foto.com/kolmanskop.html.

Kolmanskop

Foto de edifícios abandonados em Kolmanskop. Crédito: SqueakyMarmot – Wikipédia.

Share Button
Kolmanskop – Uma cidade abandonada na Namíbia
5 (100%) 1 vote
Bookmark the permalink.

Comments are closed.